O bacharel em Ciências Aeronáuticas na habilitação de Gestão de Aviação Civil é preparado para atuar na gestão de empresas de aviação, indústrias aeronáuticas e aeroportos, entretanto, logo no primeiro semestre, recebe também a formação de piloto privado, uma vez que precisará desta formação como conhecimento básico da aviação como um todo e na preparação para a formação em Pilotagem de Drones, que será uma formação adicional disponibilizada ao aluno que optar por esta formação, como forma de melhorar a empregabilidade.

Em aviação civil, o profissional gerencia aeroportos, indústrias da aviação e companhias aéreas. Implanta sistemas de gestão e controle de segurança seguindo as legislações nacionais e internacionais. Também supervisiona as equipes responsáveis pela manutenção das aeronaves ou de aeroportos ou dedica-se à área de perícia, inspecionando as condições de segurança e investigando acidentes.

Como atuação opcional, poderá se especializar em pilotagem de drones nas diferentes aplicações.

Profº Dr. Edson Luiz GASPAR

  • Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública
  • Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aposentado em 2014.
  • Piloto dos Helicópteros Água da Polícia Militar do Estado de São Paulo (1993 – 2014) e chefe da Escola de Aviação da PMESP, na seleção e formação dos Pilotos do Águia. Encerrou a carreira em 2014 como Subcomandante do GRPAe para todo o Estado de São Paulo.
  • Piloto de Avião do Governador do Estado de São Paulo com Avião King Air B-200 entre 2011 e 2014.
  • Coordenador de Curso de Bacharelado em Aviação Civil de 2003 a 2019, incluindo as turmas In Company na Academia da TAM e nas dependências da Gol
  • Idealizador e Coordenador das Pós Graduações em Segurança de Voo, Planejamento e Gestão Aeroportuária, Direito Aeronáutico e MBA – Gestão de Aviação Civil desde 2007, nas dependências da Academia da TAM até dezembro de 2019.