Posição intermediária entre o Engenheiro e o Mecânico e um dos próximos “gargalos” de falta de profissionais que ocorrerá na aviação brasileira. Poderá trabalhar em aeroportos, empresas de manutenção aeronáutica ou companhias aéreas, especialmente em áreas ligadas aos serviços de gerencia e manutenção aeronáutica.

Gerencia equipes de manutenção, materiais e equipamentos aplicados à atividade de reparos e inspeções, podendo trabalhar com os vários tipos de motores de aviação, sistemas de hélices e rotores, grupos motopropulsores, sistemas de pressurização, células de aeronaves, entre outros.

Profº Dr. Edson Luiz GASPAR

  • Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública
  • Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aposentado em 2014.
  • Piloto dos Helicópteros Água da Polícia Militar do Estado de São Paulo (1993 – 2014) e chefe da Escola de Aviação da PMESP, na seleção e formação dos Pilotos do Águia. Encerrou a carreira em 2014 como Subcomandante do GRPAe para todo o Estado de São Paulo.
  • Piloto de Avião do Governador do Estado de São Paulo com Avião King Air B-200 entre 2011 e 2014.
  • Coordenador de Curso de Bacharelado em Aviação Civil de 2003 a 2019, incluindo as turmas In Company na Academia da TAM e nas dependências da Gol
  • Idealizador e Coordenador das Pós Graduações em Segurança de Voo, Planejamento e Gestão Aeroportuária, Direito Aeronáutico e MBA – Gestão de Aviação Civil desde 2007, nas dependências da Academia da TAM até dezembro de 2019.