Esta formação proporciona conhecimentos ligados à pilotagem de aeronaves. O aluno recebe, ao longo do curso, conhecimentos gerais a respeito da aviação e específicos ligados à pilotagem, entre eles a navegação aérea, análise das condições meteorológicas, a criação do plano de voo, a aerodinâmica do voo, de modo que esteja capacitado à pilotagem e também à gestão de empresa aérea.

O egresso poderá atuar em várias áreas da aviação, entretanto, se optar pela carreira de piloto, precisará obter a formação prática de voo em uma escola homologada pela ANAC, nas licenças de PP – Piloto Privado, PC – Piloto Comercial ou PLA – Piloto de Linha Aérea, sendo que os custos da formação prática não se encontram inseridos no valor das mensalidades.

Na área de gestão não serão necessários cursos adicionais, entretanto, sugere-se que aproveite a duração de apenas 2 anos e já ingresse em uma Pós Graduação ligada à Gestão Aeroportuária ou MBA lidado à Gestão de Empresa Aérea, para complementar seus estudos.

Profº Dr. Edson Luiz GASPAR

  • Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública
  • Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aposentado em 2014.
  • Piloto dos Helicópteros Água da Polícia Militar do Estado de São Paulo (1993 – 2014) e chefe da Escola de Aviação da PMESP, na seleção e formação dos Pilotos do Águia. Encerrou a carreira em 2014 como Subcomandante do GRPAe para todo o Estado de São Paulo.
  • Piloto de Avião do Governador do Estado de São Paulo com Avião King Air B-200 entre 2011 e 2014.
  • Coordenador de Curso de Bacharelado em Aviação Civil de 2003 a 2019, incluindo as turmas In Company na Academia da TAM e nas dependências da Gol
  • Idealizador e Coordenador das Pós Graduações em Segurança de Voo, Planejamento e Gestão Aeroportuária, Direito Aeronáutico e MBA – Gestão de Aviação Civil desde 2007, nas dependências da Academia da TAM até dezembro de 2019.