Atua no planejamento logístico e operacional de um sistema de transporte aéreo, podendo gerenciar recursos humanos e materiais, especialmente no planejamento de serviços e atividades, bem como administrar e gerenciar empresas ligadas à aviação.

Considerando que o Comissário de Voo é um gestor de cabine e serviços aeronáuticos e, com o intuito de melhorar a empregabilidade, o aluno também receberá a formação de Comissário de Voo e, caso já seja comissário, poderá, por meio de exame de avaliação de competência, dispensar as disciplinas relativas à essa formação.

O egresso poderá atuar em várias áreas da aviação, especialmente ligadas à gestão, em seus vários segmentos, excluindo a pilotagem, pois não é objetivo deste curso. Como recurso adicional de empregabilidade, também poderá atuar como Comissário de Voo, caso opte pelas disciplinas desta área.

Na área de gestão não serão necessários cursos adicionais, entretanto, sugere-se que aproveite a duração de apenas 2 anos e já ingresse em uma Pós Graduação ligada à Gestão Aeroportuária ou MBA lidado à Gestão de Empresa Aérea, para complementar seus estudos.

Profº Dr. Edson Luiz GASPAR

  • Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública
  • Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aposentado em 2014.
  • Piloto dos Helicópteros Água da Polícia Militar do Estado de São Paulo (1993 – 2014) e chefe da Escola de Aviação da PMESP, na seleção e formação dos Pilotos do Águia. Encerrou a carreira em 2014 como Subcomandante do GRPAe para todo o Estado de São Paulo.
  • Piloto de Avião do Governador do Estado de São Paulo com Avião King Air B-200 entre 2011 e 2014.
  • Coordenador de Curso de Bacharelado em Aviação Civil de 2003 a 2019, incluindo as turmas In Company na Academia da TAM e nas dependências da Gol
  • Idealizador e Coordenador das Pós Graduações em Segurança de Voo, Planejamento e Gestão Aeroportuária, Direito Aeronáutico e MBA – Gestão de Aviação Civil desde 2007, nas dependências da Academia da TAM até dezembro de 2019.