Sobre a Biblioteca

A Biblioteca/EAR tem como missão disseminar informação de qualidade, disponibilizando serviços e produtos que acompanhem as transformações tecnológicas e sociais para produção do conhecimento, oferecendo suporte às atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de formação da Escola Superior do Ar.

Criada em 2021 como pré-requisito para autorização dos primeiros cursos de graduação, pós-graduação e credenciamento da EAR como Instituição de Ensino Superior, inicia suas atividades com um acervo de livros eletrônicos com mais de dezenove (19) mil e-books disponibilizados pelas Plataformas Digitais: Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual/Pearson. No acervo são apresentados ainda títulos impressos de livros e periódicos/revistas e jornais em formato digital.

Todos os materiais bibliográficos (físicos e/ou digitais) que compõem o acervo são gerenciados pelo software PHL+(Personal Home Library) através do Catálogo Online.

O acesso ao PHL+(Personal Home Library) – (consulta ao acervo, reservas, renovações, etc.) e às Plataformas Digitais – “Minha Biblioteca” e “Biblioteca Virtual/Pearson”, estão disponíveis ininterruptamente (7diasX24h) via internet pelo site da IES.

A área destinada para a biblioteca possui em torno de 70m², com salas de estudo em grupo, módulos de estudo individual, estantes, e mesas no ambiente aberto, num total de 30 assentos, além da área de Atendimento/Administração.

Horário de Funcionamento

expediente

Segunda a sexta-feira

Horário

8h às 22h

Localização

Rua João Romano, 313 Vila Flórida

Informações Importantes
Perguntas Frequentes
Plataformas Digitais

A ouvidoria universitária tem um papel importante no contexto da instituição de ensino em função de ser considerada uma ferramenta, que permite a mudança na gestão da organização, influenciando as políticas públicas.

“A Ouvidoria, por intermédio do Ouvidor, tem como atribuição básica atuar na defesa dos direitos e interesses da sociedade em geral, notadamente dos clientes e usuários, atuais ou potenciais, contra atos e omissões cometidos pela
empresa, com a finalidade de zelar para que a instituição atue com eficiência e mantenha crescente o prestígio de que desfruta perante a sociedade.”
– Laura Maria Glüer

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