Conceito Aeroporto Escola

Em 2015, durante a construção do Aeroporto Catarina, primeiro aeroporto executivo brasileiro, nosso CEO, o Cmt Francisco Lyra, que, além de piloto, também é autor do projeto de criação do aeroporto, identificou a necessidade de formação de profissionais aeroportuários e que isso poderia ser resolvido pela implantação de um projeto inédito que é o de “AEROPORTO ESCOLA”.

Com o amadurecimento da criação da Escola Superior do Ar, passamos a preparar a implantação do conceito pesquisando outros semelhantes para embasar sua viabilidade e identificamos alguns que de fato atraíam os alunos pois proporcionavam conexão da “sala de aulas” com o “mundo real”.

Da área da saúde deparamos com o conceito de “HOSPITAL ESCOLA”, que é praticado por muitos cursos da área da saúde, em especial nos cursos de medicina onde, nos dois últimos anos do curso, os alunos passam a vivenciar e trabalhar dentro de hospitais.

Outro conceito semelhante é o de “HOTEL ESCOLA” onde o estudante passa a vivenciar experiências profissionais dentro de um hotel pois se torna funcionário e o funcionário se torna aluno para que as experiências possam ser compartilhadas e avaliadas.

Na Marinha do Brasil, de forma semelhante, foi criado o conceito de “NAVIO ESCOLA”, que é empregado na fase final da formação dos futuros oficiais. Um dos navios é preparado com recursos instrucionais de modo a proporcionar a formação prática e consolidar os conhecimentos teóricos adquiridos durante a formação na Escola Naval.

Mas, e o conceito “AEROPORTO ESCOLA” ?

Ainda durante a construção do Aeroporto Catarina, a ideia era a de aliar o conteúdo teórico com aulas práticas para suprir a carência do setor e sua previsão era a de implantar no próprio Aeroporto, mas, com o tempo e amadurecimento do projeto, optou-se por ofertar cursos de várias áreas de conhecimento, onde todos poderiam proporcionar formação em uma das áreas de atuação dentro do aeroporto.

Dentro desta linha de pensamentos, surgiu e está sendo implantado o conceito de “AEROPORTO ESCOLA” por meio da Escola Superior do Ar. Pelo conceito, em todos os cursos ofertados pela instituição, os alunos terão oportunidades ímpares de vivenciar o dia-a-dia dos principais aeroportos brasileiros, especialmente no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos e Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por meio de visitas, estágios disponibilizados por parceiros, participação de fóruns e acompanhamento de atividades profissionais, possibilitando integrar os alunos à realidade.

Portanto, SEJA BEM VINDO à primeira e única instituição de ensino de aviação criada dentro do conceito “AEROPORTO ESCOLA”.

Venha se especializar conosco! Nossa faculdade promete experiências únicas e uma diversidade de cursos para você!

A ouvidoria universitária tem um papel importante no contexto da instituição de ensino em função de ser considerada uma ferramenta, que permite a mudança na gestão da organização, influenciando as políticas públicas.

“A Ouvidoria, por intermédio do Ouvidor, tem como atribuição básica atuar na defesa dos direitos e interesses da sociedade em geral, notadamente dos clientes e usuários, atuais ou potenciais, contra atos e omissões cometidos pela
empresa, com a finalidade de zelar para que a instituição atue com eficiência e mantenha crescente o prestígio de que desfruta perante a sociedade.”
– Laura Maria Glüer

Preencha o formulário de interesse e entraremos em contato assim que possível.

Curso: Conceito Aeroporto Escola